As nove estações de transferência de custódia de gás natural de Santa Catarina, locais onde a SCGÁS recebe o Gás Natural do gasoduto de transporte para distribuir aos consumidores finais, contam agora com serviço de telemetria. Desde o dia primeiro de junho a Companhia consegue acessar on-line os sistemas de medição do volume e qualidade da odoração do gás natural entregue pela supridora (atualmente a Petrobras é a única supridora) através do Gasbol (Gasoduto de Transporte Bolívia-Brasil).
No antigo sistema os dados ficavam disponíveis apenas para acesso local. Com a implantação da nova tecnologia, agora as informações podem ser transmitidas via rede celular ou rede satélite para acesso remoto em dispositivos conectados à Internet. As nove estações do gás natural do Estado estão localizadas em: Joinville, Guaramirim, Brusque, Gaspar, Tijucas, São Pedro de Alcântara, Tubarão, Urussanga e Nova Veneza.
“A SCGÁS tem agora condições melhores para fazer frente aos desafios impostos pelo novo contrato de suprimento firmado em março, como as atividades de programação diária que exigem monitoramento contínuo para sincronizar nossas vendas e compras e minimizar eventuais penalidades decorrentes dessa diferença. Teremos ainda mais qualidade e segurança no serviço de distribuição de gás natural em Santa Catarina”, afirma o gerente de operações da SCGÁS, Gustavo Nunes Becker.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS alcança a marca de 10 mil clientes residenciais em Criciúma
A SCGÁS celebra um marco significativo em Criciúma, com a conquista de 10.198 mil clientes residenciais. Este número reflete a crescente adesão da cidade ao gás natural, que, ao lado de 24 clientes...
SCGÁS: 25 anos de operação e mais de 30 mil catarinenses atendidos
A SCGÁS completa 25 anos de operação do sistema de distribuição de gás natural no estado. A companhia interligou seu primeiro consumidor em 7 de abril de 2000 e, desde então, consolidou-se como uma das...