A diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, disse que o litro da gasolina tende a ficar mais caro a partir de agosto, com a entrada em vigor das novas especificações do derivado. Segundo ela, contudo, o aumento do preço do litro deve ser compensado por uma maior eficiência no consumo dos combustíveis pelos carros.
“Como praticamos o preço de paridade de importação, ela [gasolina com maior qualidade] será mais cara, se comparada à atual. O preço de paridade vai ser um pouco mais elevado, mas isso vai ser compensado, porque ela será mais eficiente. Em termos finais de custo, acreditamos que será mais positivo [para o consumidor], porque poderá rodar mais com menos”, afirmou ela.
Anelise destacou que as refinarias da Petrobras já estão preparadas para atender a nova regulamentação da qualidade da gasolina, aprovada em janeiro pela ANP.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 7 Estados e no DF
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em 7 Estados e no Distrito Federal (DF) na semana de 12 a 18 de janeiro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 67,80%...
Ministério de Minas e Energia quer aproveitar a Lei dos Combustíveis para aumentar etanol na gasolina para 30%
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) foi selecionado pelo MME para desenvolver os estudos de viabilidade técnica que avaliam a possibilidade de aumentar para 30% a proporção de etanol na gasolina...