A diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, disse que o litro da gasolina tende a ficar mais caro a partir de agosto, com a entrada em vigor das novas especificações do derivado. Segundo ela, contudo, o aumento do preço do litro deve ser compensado por uma maior eficiência no consumo dos combustíveis pelos carros.
“Como praticamos o preço de paridade de importação, ela [gasolina com maior qualidade] será mais cara, se comparada à atual. O preço de paridade vai ser um pouco mais elevado, mas isso vai ser compensado, porque ela será mais eficiente. Em termos finais de custo, acreditamos que será mais positivo [para o consumidor], porque poderá rodar mais com menos”, afirmou ela.
Anelise destacou que as refinarias da Petrobras já estão preparadas para atender a nova regulamentação da qualidade da gasolina, aprovada em janeiro pela ANP.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ValeCard: Etanol cai 5,31%, gasolina recua 0,77% e diesel S-10 tem queda de 0,41% em maio
Segundo a Valecard, os preços dos combustíveis caíram em maio no Brasil, consolidando um movimento de acomodação do mercado após as altas fortes dos meses anteriores. O recuo foi liderado pelo etanol, que...
Petrobras anuncia reajuste no preço da gasolina para as refinarias; subvenção aliviará aumento
A Petrobras anunciou um aumento de R$ 0,48 por litro na gasolina, após 122 dias de estabilidade. O impacto foi mitigado para 1,5% após a adesão da estatal ao programa de subvenção econômica do governo, que...

