Após três dias consecutivos de ganhos – período em que as referências registraram alta superior a 5% – o rali nos preços do petróleo teve uma pausa nesta terça-feira, diante dos dados de estoques semanais nos Estados Unidos.
Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nimex), os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para o mês de agosto encerraram o dia em queda de 0,88%, a US$ 40,37 o barril. Já na ICE, em Londres, os contratos do Brent para o mesmo mês encerraram em queda de 1,05%, aos US$ 42,63 o barril.
Hoje, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos divulga o número semanal de estoques de petróleo no país. Os investidores temem que o relatório aponte uma alta no volume total de barris de petróleo americano pela terceira semana consecutiva, para níveis recordes.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo tem queda com realização de lucros e Fed no foco
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quarta (17), com realização de lucros após três sessões seguidas de valorização e com investidores reagindo à decisão do Federal Reserve (Fed, banco...
Petróleo sobe com escalada de tensões geopolíticas após mais um ataque ucraniano à Rússia
Os contratos futuros do petróleo fecharam em firme alta nesta terça (16), com investidores precificando maior prêmio de risco diante da escalada nas tensões geopolíticas, após um ataque de drones ucranianos...