Após três dias consecutivos de ganhos – período em que as referências registraram alta superior a 5% – o rali nos preços do petróleo teve uma pausa nesta terça-feira, diante dos dados de estoques semanais nos Estados Unidos.
Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nimex), os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para o mês de agosto encerraram o dia em queda de 0,88%, a US$ 40,37 o barril. Já na ICE, em Londres, os contratos do Brent para o mesmo mês encerraram em queda de 1,05%, aos US$ 42,63 o barril.
Hoje, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos divulga o número semanal de estoques de petróleo no país. Os investidores temem que o relatório aponte uma alta no volume total de barris de petróleo americano pela terceira semana consecutiva, para níveis recordes.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda firme após discurso de posse de Trump
Os preços do petróleo continuaram a operar em queda firme, após o discurso de posse do novo presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, nesta segunda (20). Trump confirmou notícias da...
Petróleo cai com realização de lucros e mercado de olho na posse de Trump, mas sobe na semana
Os preços do petróleo chegaram a abrir em alta nessa sexta (17), em linha com os fortes ganhos da quinta (16), mas inverteram o sinal e fecharam em queda, à medida que o mercado realiza lucros e se...