Em live do Valor, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a demanda interna por combustíveis vem melhorando mês a mês desde maio. “Abril foi o fundo do poço”, disse, citando as reduções de produção de petróleo que aconteceram não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e em países ligados à Opep.
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou na Live do Valor desta quarta-feira que a demanda interna por combustíveis vem melhorando mês a mês desde maio. “Abril foi o fundo do poço”, disse, citando as reduções de produção de petróleo que aconteceram não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e em países ligados à Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Para o executivo, a melhora na demanda de combustíveis mostra que “a economia brasileira se recupera lentamente, mas se recupera”.
Castello Branco diz que o único produto que segue com demanda “fraquíssima” é o querosene de aviação, que deve ficar nessa situação, segundo ele, “por algum tempo”.
Questionado sobre a possibilidade de a Petrobras fazer uma nova baixa de ativos devido aos efeitos da pandemia, Castello Branco ressaltou que “dificilmente” vai haver uma situação este ano que obrigue a empresa a fazer uma nova baixa contábil.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 7 Estados e no DF
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em 7 Estados e no Distrito Federal (DF) na semana de 12 a 18 de janeiro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 67,80%...
Gasolina fica estável na 1ª quinzena de janeiro, diz pesquisa; diesel e etanol sobem
O preço médio da gasolina ficou estável na primeira quinzena de janeiro, registrando uma ligeira queda de 0,02% na comparação com a última semana de dezembro, segundo o Panorama Veloe de Indicadores de...