A Petrobras anunciou um aumento de 6% no preço do diesel e de 3% na gasolina nas refinarias. O reajuste entra em vigor a partir de quinta-feira (02).
Segundo uma fonte, o litro do diesel foi reajustado em R$ 0,0982. No caso da gasolina, houve um acréscimo de R$ 0,0457 o litro.
O aumento ocorre duas semanas após a empresa elevar em 8% o diesel e em 5% a gasolina. Este é o sétimo aumento seguido da gasolina desde maio. No caso do diesel, foi a quinta vez que a estatal reajustou os preços nos últimos dois meses.
Essa sequência de reajustes se dá em meio ao movimento de recuperação dos preços do petróleo no mercado internacional nos últimos dois meses.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Preço médio da gasolina nas bombas em 2024 sobe 8,38%, aponta ValeCard
Segundo levantamento da ValeCard, em 2024, o preço médio do litro da gasolina no Brasil subiu 8,38% nas bombas, ao passo que o etanol registrou alta média de 16,51. O preço médio da gasolina em dezembro foi...
Gasolina inicia 2025 com alta de 0,16%, acompanhada do etanol, que aumentou 0,47%, afirma Edenred Ticket Log
Segundo dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), a primeira quinzena de janeiro, a gasolina apresentou alta de 0,16% em seu preço médio nacional na comparação com o mesmo período de dezembro. O...