Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Diretor-Presidente da Compagas é eleito vice-presidente da Abegás

Rafael Lamastra Jr. é o representante do Paraná na entidade e terá a missão de intensificar as ações para ampliar a participação do gás canalizado na matriz energética nacional

O diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra Jr., foi eleito na última quarta-feira (01) vice-presidente do Conselho de Administração da Abegás, entidade responsável pelo desenvolvimento da cadeia de gás natural em todo o Brasil. A eleição aconteceu durante a 88ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados. Lamastra Jr. exercerá a posição ao lado do diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti Filho, que assume a presidência do Conselho.

“É uma honra representar o Paraná na entidade nacional que estimula e incentiva o setor de gás natural”, afirma Lamastra Jr. “Nosso papel será intensificar as ações que garantam a ampliação do mercado de gás natural no país, incluindo a sensibilização de todos os agentes envolvidos com o necessário aumento da nossa infraestrutura de transporte e distribuição”, aponta.

O diretor da Compagas também ressalta o papel da entidade, que é estar sempre comprometida com a defesa de todo o negócio, em especial às causas que envolvem o desenvolvimento do mercado de gás, como o aumento da concorrência e consequente abertura do mercado, preservando o papel dos Estados na regulação e concessão do setor de distribuição. “A Abegás tem papel fundamental na defesa do segmento do gás natural no Brasil, com foco na construção de um ambiente sustentável, seguro e competitivo – que privilegia a manutenção do equilíbrio e o contínuo crescimento deste mercado, protegendo os consumidores e garantindo estabilidade para a atuação das distribuidoras”, destaca.

Criada em 1990, a Abegás representa as empresas concessionárias dos serviços de distribuição de gás canalizado no Brasil. Os novos membros do Conselho de Administração farão a gestão do período 2020/2023. O Conselho é composto por mais sete integrantes: um da região Centro-Oeste (Rui Pires dos Santos, da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul – MSGás); dois da região Nordeste (Hugo de Santana de Figueirêdo Junior, da Companhia de Gás do Ceará – Cegás; e Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás), um da região Norte (José Carlos de Salles Garcez, da Companhia de Gás do Pará – Gás do Pará), dois da Sudeste (Pedro Magalhães Bifano, da Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig; e Nelson Roseira Gomes Neto, da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás), um da região Sul (Carlos Ivan Camargo de Colón, da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás).

A nova gestão assume em um momento em que as empresas distribuidoras, como prestadoras de serviço essencial, vem fazendo um grande esforço para seguir com o fornecimento de gás natural a todos os seus clientes de forma segura e eficaz, preservando a saúde de seus colaboradores e clientes, e ainda superando os efeitos econômicos da pandemia. “É um momento oportuno para fortalecer ainda mais a entidade e valorizar o setor da distribuição. E de garantir que, ao sair da crise, tenhamos o negócio do gás canalizado equilibrado e apto a atender às demandas da retomada do desenvolvimento da economia”.

Fonte: Compagas / Comunicação

Related Posts