Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

PBGÁS realiza teste para o Covid nos trabalhadores. Retorno das atividades presenciais é adiado para 13 de julho

A PBGÁS realizou na quinta-feira (2), a testagem sorológica para Covid-19 de todos os colaboradores que voltarão as atividades presenciais no dia 13 de julho, além da equipe de campo que realiza os atendimentos externos. A testagem faz parte do Plano de Retorno Seguro da companhia, que nesta 1ª fase, será feita de forma gradual com 28% da força de trabalho.

Ao chegarem no escritório da PBGÁS, os trabalhadores foram orientados a limparem os sapatos no tapete sanitizado, tiveram as mãos higienizadas com álcool 70% e aferiram a temperatura. Após os procedimentos para acesso as instalações, os empregados foram encaminhados para a testagem para detecção do Covid-19 pela equipe de saúde do laboratório contratado.

De acordo com a Gerente de Recursos Humanos da PBGÁS, Adriana do Egito, foram contratados 106 testes de sorologia para a Covid-19 e nesta primeira etapa foram feitos 42 testes nos empregados que vão voltar ao trabalho nos próximos dias e da equipe técnica de campo. Ela explicou que os resultados foram encaminhados para a médica do trabalho que vai analisar quais os funcionários estão aptos ao retorno de forma segura.

A retomada das atividades da PBGÁS estava prevista para o dia 6 de julho, mas foi adiada para a análise dos exames pela médica do trabalho para o dia 13 de julho e  será feita de forma gradual, com cerca de 30 trabalhadores em trabalho presencial. Os demais empregados que pertençam ao grupo de risco ou que desempenhem atividades de campo permanecerão em trabalho remoto (home office).

A diretoria executiva da PBGÁS reafirma e que a empresa tomou todos os cuidados necessários para que a volta dos seus empregados ao trabalho presencial seja segura e de acordo com as normas e decretos das autoridades de saúde, do Governo Estadual e das Prefeituras Municipais. Para minimizar o risco de contágio, o expediente presencial será temporariamente de seis horas corridas das 8h às 14h, permanecendo o regime de teletrabalho em dois expedientes sendo das 09 h às 12h e da 13h às 17 h.

Fonte: PBGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas