A ANP lança nesta sexta (10) o edital da chamada pública para alocação de capacidade para o gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol).
Segundo a ANP, o processo havia sido postergado em 27 de março, em função dos desdobramentos da pandemia de covid-19, bem como da dificuldade dos agentes econômicos em participar da chamada pública tendo em vista a necessidade de celebração dos contratos de fornecimento de gás natural.
A agência entendeu ser oportuno o reinício da chamada pública, diante dos planos de retomada gradual de atividades econômicas não essenciais por alguns Estados, bem como do interesse manifestado por diversos agentes de mercado pela retomada do processo.
Após o lançamento do edital, os interessados poderão enviar as respectivas manifestações de interesse até 24 de julho. As propostas garantidas deverão ser entregues entre 28 de julho e 10 de agosto. O resultado do processo será divulgado em 11 de agosto.
O início da prestação do serviço está previsto para 1º de setembro.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Operadora no Brasil reduz tarifas de transporte no Gasbol, em acordo com a ANP
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) informou a redução em até 28% das tarifas para atender à demanda do mercado por valores mais competitivos no Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol)....
ANP e TBG divergem sobre solução para tarifas do Gasbol
A diretoria da ANP aprovou nesta quinta (27) uma nova solução-tampão para contratação de capacidade do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). O regulador e a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil...