Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

CEGÁS recebe doação de 100 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da Cruz Vermelha

A CEGÁS recebeu da Cruz Vermelha a doação de 100 kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), compostos por máscaras de proteção facial reutilizável (face shield), máscaras cirúrgicas e luvas de látex descartáveis. Os equipamentos serão utilizados pelos colaboradores da Companhia, reforçando o protocolo de segurança sanitária estabelecido para o retorno às atividades presenciais.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, exaltou a parceria com a Cruz Vermelha e reafirmou o compromisso da Companhia em atuar fortemente para garantir o fornecimento de gás natural a hospitais e às empresas que produzem insumos de apoio às atividades de combate ao coronavírus. “É uma satisfação ter essa parceria com a Cruz Vermelha e podermos ajudar o Estado a superar a pandemia da Covid-19”, diz.

Allan Damasceno, presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, agradeceu a parceria entre as duas entidades e reforçou que isso só tem a beneficiar população cearense. “Tudo que a CEGÁS precisar e que for de interesse público e social, a Cruz Vermelha estará a disposta ajudar”, disse Damasceno.

Allan agradeceu ainda a disponibilização, pela CEGÁS, de três veículos da sua frota para a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, que hoje estão sendo utilizados na ajuda humanitária durante a pandemia da Covid-19.

A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais (terremotos, tornados, enchentes, etc.). Foi fundada, em 1863, pelo suíço Jean Henri Dunant. A Cruz Vermelha é considerada a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, está presente em 21 Estados.

 

Fonte: CEGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas