Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Potigás inicia retomada gradual das atividades presenciais

Seguindo todos os cuidados e atendendo as determinações do Ministério da Saúde e decreto estadual, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) iniciará nesta segunda-feira (13), a retomada gradual das atividades presenciais na sede da empresa. A Gerência de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (GSMS) elaborou um manual contra a Covid 19, cujo o objetivo principal é preservar vidas.

Nessa primeira etapa de retomada, o expediente foi reduzido para seis horas corridas, dividido em dois turnos e somente alguns colaboradores retornam ao trabalho presencial. Continuam em teletrabalho e cumprindo expediente de oito horas, aqueles que integram o grupo de risco, grupo de risco indireto e pais de menores em idade escolar.

Os colaboradores irão trabalhar em turnos diferenciados para evitar maior circulação no local e garantir o distanciamento mínimo de um metro. Todos terão a temperatura aferida antes da entrada no prédio e serão obrigados a utilizar máscaras de proteção facial durante o expediente. A limpeza do prédio também foi reforçada e colocados recipientes com álcool em gel nos espaços comuns e nas mesas dos colaboradores. Da mesma forma, as salas de reuniões, auditório e copas tiveram sua capacidade reduzida.

A Potigás manteve todos os colaboradores em trabalho remoto durante o isolamento social iniciado no mês de março. No entanto, os serviços e a distribuição de gás natural canalizado foram mantidos adotando os cuidados necessários com a segurança e saúde, incluindo o abastecimento de hospitais, condomínios, supermercados, restaurantes e postos de gasolina.

A segunda e terceira etapas da retomada das atividades presenciais ainda não têm datas confirmadas.

“Adotamos os procedimentos cuidadosamente para preservar a segurança de todos. A retomada será gradual. Estamos sendo cautelosos porque nesse momento a saúde dos nossos colaboradores, clientes, familiares e sociedade potiguar é nossa prioridade”, ressaltou Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.

 

Fonte: Potigás / Comunicação

Notícias relacionadas