Parceria com construtoras alavancou expansão de condomínios com gás natural nos últimos anos
Santa Catarina atingiu neste mês de junho o marco de 15 mil unidades residenciais abastecidas com gás natural. Além da economia, dos atributos ambientais e da comodidade no fornecimento que fazem do insumo uma excelente solução apara condomínios verticais, o número foi alcançado graças aos investimentos e trabalho comercial exercidos pela SCGÁS para torná-lo mais presente na vida da população.
Atualmente nove cidades catarinenses possuem apartamentos consumindo gás natural. Criciúma é o maior mercado, onde quase 8.000 unidades residenciais são atendidas pela SCGÁS. Em seguida estão Florianópolis e Tubarão, que somam quase 4.000 apartamentos. As demais cidades – Palhoça, Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville – somam outros 3.185.
Um dos fatores para expansão desse mercado foi a aproximação entre a SCGÁS e as construtoras há cerca de uma década. “Com a chegada do gás natural nas cidades, as construtoras perceberam o valor agregado ao insumo para seus empreendimentos. O fornecimento contínuo por tubulações é uma das facilidades, dispensando locais para armazenagem e reabastecimento periódico. Os equipamentos para o gás natural passaram a ser incluídos nos projetos, possibilitando o início de fornecimento no mesmo dia da inauguração dos prédios”, explica a engenheira da Gerência de Mercado Urbano e Veicular da SCGÁS, Inayê Pessoa Braga Nesi.
A SCGÁS possui hoje parcerias com 73 construtoras. Cerca de 77% das mais de 15 mil unidades residenciais atendidas atualmente resultaram dessas parcerias.
Até o final de 2020, com a execução das obras em andamento, o número de apartamentos abastecidos deve chegar a 16.400. “A carteira de clientes contratados pela Companhia ultrapassa hoje 23.000 unidades residenciais, considerando a soma entre os clientes atuais e os novos a serem interligados nos próximos anos. Além de ampliar o fornecimento nos atuais nove municípios atendidos, estaremos também em Itapema, inaugurando o mercado em mais um município”, finaliza Inayê.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza 2º Encontro Trimestral de 2026 com foco em estratégia, suprimento e inovação
A SCGÁS promoveu, na sexta (19), o 2º Encontro Trimestral de 2026, reunindo colaboradores de diferentes áreas da Companhia em uma programação voltada ao alinhamento institucional, compartilhamento de...
SCGÁS participa do encerramento dos workshops do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina
A SCGÁS esteve presente do último workshop do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina, iniciativa do Governo do Estado que vem promovendo debates regionais sobre os desafios e oportunidades...

