A Petrobras vai diminuir em 4% o preço da gasolina, nas refinarias, a partir desta sexta (31). O preço do diesel não sofreu reajuste, informou a empresa.
Segundo fonte a par do tema, o corte no preço da gasolina conduzirá a um decréscimo de R$ 0,0692 no preço do litro do combustível.
O último reajuste da Petrobras ocorreu no dia 17 de julho, quando a empresa aumentou em 6%, na média, o preço do litro do diesel e em 4% a gasolina.
Desde maio, a estatal já elevou o preço do diesel cinco vezes. No caso da gasolina, já foram nove reajustes.
O mês de maio marcou uma reversão no comportamento dos preços dos combustíveis praticados pela estatal, que vinham em queda acentuada, sobretudo desde março, quando houve o choque de preços do petróleo no mercado internacional.
A Petrobras já mexeu na tabela de preços do diesel, ao todo, dezesseis vezes este ano. Na gasolina foram 21 ajustes até o momento.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Governo quer ampliar mistura de etanol na gasolina para 30% em 2025
O governo federal pretende aumentar, ainda em 2025, o percentual de etanol na gasolina, atualmente em 27%. A meta do Ministério de Minas e Energia é elevar a mistura para 30%. O primeiro passo para a...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 5 Estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados na semana de 9 a 15 de março. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 68,77% ante a gasolina no...