O presidente Jair Bolsonaro destacou o Amazonas nesta segunda-feira (17) sobre o potencial do gás natural na região para produção de uma energia elétrica mais barata. Bolsonaro participou da inauguração da Usina Termoelétrica de Porto do Sergipe, em Aracaju, considerada a maior da América Latina em seu segmento.
O presidente estava acompanhado do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) quando comentou sobre o Amazonas. “A energia de Roraima, que vinha lá da (hidrelétrica) de Guri, agora não vem mais, é de termoelétrica à óleo. Elas são quatro vezes mais caras comparadas a gerada com essa termoelétrica a gás. Ou seja, o Brasil tem tudo. Prezado Silas, o pessoal do Amazonas tem muito gás também, em especial de Urucu. E nós estamos trabalhando nesse sentido. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação”, declarou Bolsonaro.
O Amazonas possui a maior reserva de gás natural do país estando no meio de uma discussão de ampliação da distribuição e abertura deste mercado.
Fonte: Portal do Holanda (AM)
Related Posts
Silveira diz que conta com a Petrobras para reduzir preços do gás no país
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a deve se juntar ao esforço coletivo de reduzir o preço do gás no país. Ao participar de evento na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), o...
Reinjeção de gás cai em maio, mas ainda representa 54% da produção
Segundo a ANP, a reinjeção de gás natural no Brasil atingiu, em maio de 2025, o volume de 95,5 milhões de m³ por dia, o que representou 53,9% da produção total, que foi de 172,3 milhões de m³ por dia. Com...