A GasBrasiliano iniciou ontem (27) o fornecimento do gás natural canalizado para mais um município do Noroeste Paulista: Guaiçara, localizada a cerca de 10 quilômetros de Lins.
A chegada do fornecimento do combustível para a cidade inicialmente será para atender a JBS Embalagens Metálicas – LTG. O gás natural será utilizado em fornos de alumínio para impressão litográfica na produção de embalagens de alumínio para aerossóis, com a fabricação de mais de 220 milhões de embalagens por ano.
A GasBrasiliano já fornece gás natural para duas unidades do grupo localizadas em Lins: a JBS Latas e a JBS Biodiesel. “A chegada do gás natural a Guaiçara vai ao encontro da missão da GasBrasiliano de implementar a infraestrutura do gás canalizado para desenvolver e conectar o Noroeste Paulista. Atender mais um município é para nós proporcionar uma fonte de energia eficiente a novas praças, levando competitividade e desenvolvimento às indústrias locais”, afirma Marcelo Mancuso, gerente de Mercado Industrial.
Para chegar a Guaiçara, a rede de distribuição de gás natural partiu de Lins, totalizando a construção de 2,8 quilômetros de tubulação, um investimento na ordem de R$ 700 mil.
Fonte: GasBrasiliano / Comunicação
Related Posts
Gás natural é ‘inexorável no jogo” para data centers, defende VP da Siemens Energy
A construção de uma política pública para atrair investimentos em data centers não deve deixar fontes de lado, defende o vice-presidente da Siemens Energy para América Latina, André Clark. Segundo ele, o...
Joaquim Levy destaca papel estratégico do gás natural no Nordeste
O Diretor de Estratégia Econômica e Relações com o Mercado do Banco Safra, Joaquim Levy, prevê que os investimentos em projetos para fornecimento de gás natural, com garantia de oferta firme e preço...