A Zummi, indústria pernambucana de bicicletas, é a mais nova cliente da Copergás. A fábrica, localizada às margens da BR-101, em Paratibe, no município do Paulista, foi interligada à rede de distribuição da Companhia no último dia 8 de setembro. Essa foi a quinta interligação industrial do ano. Atuando no segmento metalúrgico desde 2003, a Zummi tem capacidade produtiva de 1,3 mil bicicletas por dia e consumirá cerca de 200m³ de gás natural por dia. A unidade ocupa uma área de 28 mil metros quadrados e emprega cerca de 200 funcionários.
Atualmente, a Zummi conta com cerca de 25 modelos de bicicletas, ocupando a primeira colocação em vendas em Pernambuco e a quinta colocação em nível nacional. O Brasil conta hoje com cerca de 300 marcas de bicicletas.
Em 2020, a Copergás incorporou à sua carteira de clientes as fábricas da Roca Metais Sanitários, em Vitória de Santo Antão, Tropical Alumínio, no Recife, além da Bentler e da Marilan, ambas localizadas em Igarassu. Até dezembro, a expectativa é que mais 8 clientes industriais sejam interligados à rede de distribuição da Companhia. Considerada empresa de setor essencial, a Copergás está dando continuidade ao seu planejamento anual de expansão, mantendo todos os cuidados necessários com relação à epidemia da Covid-19.
As indústrias podem utilizar o gás natural numa variedade de formas, desde o abastecimento de empilhadeiras até a alimentação de geradores. Para a Copergás, esses clientes são importantes também por ajudarem na expansão da rede de distribuição, devido ao consumo elevado que justifica obras com maiores proporções. Além disso, a infraestrutura de abastecimento de gás natural em Pernambuco é benéfica para o desenvolvimento do Estado, incentivando possíveis investidores a ocupar um espaço que já conta com as vantagens do combustível distribuído pela Copergás.
Fonte: Copergás / Comunicação
Related Posts
Leilões via PPSA podem aumentar oferta de gás natural e reduzir preço da molécula de gás, diz Adriano Pires
A resolução do CNPE, que permitiu que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) possa contratar, junto às estruturas existentes, o escoamento e o processamento do volume do gás natural que cabe à União, é uma iniciativa...
Segmento de distribuição tem feito seu papel para a expansão do mercado de gás, afirma Luiz Gavazza
É um equívoco represar medidas para desenvolver a oferta de gás natural por suposta falta de demanda. A opinião é do presidente do Conselho de Administração da Abegás e diretor-presidente da Bahiagás, Luiz...