A Sulgás prorrogou o prazo para a apresentação das propostas de supridores interessados em fornecer biometano, por meio do edital de Chamamento Público nº 0001/20. A documentação deverá ser enviada até às 23h59min de 21 de setembro deste ano, para o e-mail chamadapublicagn@sulgas.rs.gov.br.
O edital, lançado em 14 de agosto de 2020, tem como objetivo realizar um processo de contratação menos complexo e mais ágil, visando ter o biometano como uma opção de suprimento para o Estado, já a partir de 2021/2022.
Serão aceitos projetos com volume mínimo de 3 mil metros cúbicos por dia de biometano, sem definição de volume máximo, por um período de contrato de 10 anos. A Companhia se compromete em adquirir 80% das quantidades previstas.
Uma das novidades desse processo simplificado é a redução das opções de modalidade de entrega. Os proponentes deverão apresentar obrigatoriamente propostas para duas modalidades: injeção em rede e entrega de comprimido retirado. No primeiro caso, a Companhia compra o biometano injetado na sua rede canalizada e no segundo, compra e retira o biometano por meio de caminhões que transportarão o gás sob a forma comprimida até os clientes. Nos dois modelos de negócio, a Companhia realizará a odoração e medição do gás.
O edital está disponível neste link.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Comgás recebe 41 propostas em chamada para aquisição de gás
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...
Renovação de concessões estaduais de gás canalizado abre oportunidade para biometano
Em artigo publicado no portal da agência eixos, o sócio-diretor da Siglasul Consultoria, Leonardo Campos Filho, afirma que, Em 25 de fevereiro de 2025, a Aneel aprovou o termo aditivo que permitirá a...