O governo do presidente Jair Bolsonaro está inteiramente alinhado com o texto do novo marco para o setor do gás natural aprovado pela Câmara dos Deputados no início do mês, que agora será avaliado pelo Senado, disse nesta terça-feira (29) a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.
Ela acrescentou que há demandas de alguns agentes de mercado por ajustes no projeto de lei deliberado pelos deputados, mas defendeu que isso seja tratado em um segundo momento junto ao Poder Executivo.
“Obviamente, tem nos chegado essas reivindicações de tratamento de algumas questões. Que podem ser tratadas, de maneira infralegal ou por meio de um decreto do executivo, por meio de um instrumento infralegal. Estamos de fato abertos a discutir isso”, afirmou.
“Mas reafirmo a vocês que, por parte do governo, o texto do projeto de lei que saiu da Câmara dos Deputados é o texto que o governo defende para ser aprovado”, acrescentou ela, ao falar com jornalistas após participação no evento.
A secretária-executiva afirmou ainda que o governo mantém como prioridade a aprovação no Congresso de um projeto para privatização da Eletrobras, mas não estimou quando isso poderia ocorrer.
Ela também disse que outro foco da pasta é a aprovação de uma proposta de reforma no marco regulatório do setor elétrico já em tramitação no Senado.
Fonte: Reuters
Related Posts
Watt: estabilidade e previsibilidade não barra avanços na Lei do Gás
A estabilidade e previsibilidade regulatória da ANP em relação à regulamentação da Lei do Gás não pode ser confundida com engessamento regulatório, disse o diretor-geral Arthur Watt, durante a abertura do...
FGV Energia vai lançar livro sobre os 5 anos da Lei do Gás
A FGV Energia vai lançar o livro “5 Anos da Lei do Gás: Conectando o Brasil ao Futuro” no próximo dia 22, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro (RJ). A obra contempla os bastidores políticos da criação...

