O consumo de energia elétrica aumentou 2,9% em setembro, em comparação com igual mês de 2019, apontam dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Na avaliação da câmara, esse comportamento reflete o retorno gradual das atividades no país, após o período mais intenso de isolamento social.
No ambiente de contratação regulada (ACR), o consumo cresceu 0,5% em setembro. Já no ambiente livre (ACL), a alta foi de 8,4%.
Num cenário que desconsidera as migrações de consumidores, o consumo no ACR teria crescido 2,7%, enquanto no ACL o avanço foi de 3,5%.
Na abertura por ramos de atividade, a maioria apresentou aumento na demanda por energia, segundo a CCEE. Os segmentos que apresentaram maior elevação foram saneamento (+29,4%), comércio (+21,3%) e bebidas (+14,7%) — isso decorre, em parte, da migração dos consumidores para o mercado livre.
Fonte: Valor Online
Related Posts
EPE: Consumo de energia cresce 3,3% em fevereiro, puxado pelas residências
O consumo de energia elétrica aumentou 3,3% em fevereiro no País, na comparação com o mesmo mês de 2024, para 47.850 GWh, no maior valor já registrado de toda a série histórica, desde 2004, informou a EPE.O...
‘Indústrias ainda usam muita lenha no Brasil’, afirma CEO da Energisa
Elétrons, moléculas e bytes. É assim que Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa, resume a estratégia da empresa de geração e distribuição de energia que atua em 11 estados, com destaque para as regiões...