Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano realiza live sobre os benefícios do gás natural e do biometano

Evento online será realizado no dia 22 de outubro e contará com diversos líderes do setor, que abordarão sustentabilidade, eficiência e segurança energética dos combustíveis

No dia 22 de outubro, às 16 horas, a GasBrasiliano realizará a live “Gás Natural & Biometano: sustentabilidade, eficiência e segurança energética”. Paulo Lucena, diretor técnico comercial da distribuidora, junto de outros líderes de empresas e instituições, falará sobre os benefícios dos combustíveis para o setor sucroenergético e como o seu uso pode alavancar os resultados no agronegócio.

Na live, Lucena abordará a utilização do gás natural em frotas pesadas diretamente da rede de distribuição, o que inclui o marco da interligação da primeira usina de açúcar e etanol do Brasil à rede de gás natural, ocorrido em agosto. A Usina Santa Cruz, unidade da São Martinho, já abastece caminhões com o GNV fornecido via rede da GasBrasiliano.

Lucena ainda falará sobre o projeto Cidades Sustentáveis, iniciativa inédita no Brasil que distribuirá biometano para os municípios de Presidente Prudente e Pirapozinho. O projeto conta com parceria da Secretaria de Insfraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a Usina Cocal.

Além do diretor técnico comercial da GasBrasiliano, também participarão da live André Elia Neto, consultor ambiental e de recursos hídricos da UNICA; Lorenzo Pianigiani, diretor comercial da SebigasCótica na América Latina; e Murilo Sgobbi Teixeira, gerente de vendas da Siemens Energy. A mediação será realizada por Newton Duarte, presidente executivo da Cogen – Associação da Indústria de Cogeração de Energia.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link http://live.gasbrasiliano.com.br/

Fonte: GasBrasiliano – Comunicação

Related Posts