Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Sulgás divulga selecionados para a segunda etapa da chamada pública do biometano

As empresas Folhito, Arquea e SebigásCótica foram selecionas para a fase de negociação da Chamada Pública do Biometano. As participantes entram na segunda etapa, que consiste no detalhamento das condições comerciais. Lançado em 14 de agosto de 2020, o edital tem como objetivo realizar um processo de contratação ágil, visando ter o biometano como uma opção de suprimento para o Estado num futuro próximo.

Durante a primeira etapa, os proponentes tiveram que apresentar, obrigatoriamente, propostas para duas modalidades: injeção em rede e entrega de comprimido retirado. No primeiro caso, a Companhia compra o biometano injetado na sua rede canalizada e no segundo, compra e retira o biometano por meio de caminhões que transportarão o gás sob a forma comprimida até os clientes. Nas duas opções, a odoração e a medição do gás ficam a cargo da Sulgás.

A partir de hoje, inicia-se a etapa de negociação. Depois de concluída, a Companhia poderá firmar contrato de compra e venda de biometano com as empresas vencedoras, ainda em 2020, é o  que explica o diretor-presidente, Carlos Camargo Colón.

“O biometano é uma opção interessante para diversificar as fontes de suprimento da Sulgás e, ao mesmo tempo, estimular fontes renováveis e sustentáveis. Além disso, acreditamos que, com o biometano, podemos estimular o uso do gás no interior do Estado”, acrescenta o dirigente da Sulgás.

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts