Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Estudo aponta Copergás como a terceira empresa do ano em Pernambuco

A Copergás foi a terceira empresa com melhor desempenho no Estado, segundo a 14ª edição do Balanço Empresarial 2020, tradicional levantamento realizado no estado pela Consultoria JBG & Calado e promovido pelo IBEF-PE (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em primeiro lugar ficou a Chesf, e em segundo, o Hospital Esperança, do Grupo D’OR. Foram avaliadas 230 corporações, com base nos balanços divulgados por elas alusivos a 2019. No mesmo estudo, que acaba de ser divulgado, a Copergás também foi incluída entre os 13 integrantes do Clube do Bilhão da Receita Líquida, que reúne aqueles com faturamento acima de R$ 1 bilhão.

A metodologia consiste em levantamento dos balanços de cada companhia, publicados do Diário Oficial do Estado. A análise para definir as empresas com melhor desempenho utiliza oito indicadores: Ativo, Lucro Líquido, Receita Líquida, Variação da Receita Líquida, Variação do Lucro Líquido, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Margem Líquida e Variação do Imobilizado.

A Copergás destacou-se em todos eles, especialmente no de rentabilidade do patrimônio líquido, que mostra o retorno do investimento dos acionistas. Neste item, ficou em segundo lugar, com um retorno de 68% para os acionistas. Também sobressaiu-se no indicador de lucro líquido (que mede a saúde financeira da empresa), ficando em quinto lugar.

José Emílio Calado, consultor à frente do Balanço Empresarial desde a primeira edição, em 2007, apontou a escalada constante de bons resultados da Copergás, estabelecendo uma relação com a pujança crescente do setor no Estado. “Os dados mostram Pernambuco como um polo bem estruturado de energia e infraestrutura, despontando como um centro de grandes empresas, como a Copergás”, disse ele, destacando que o ano de 2019 foi “desafiador”, mas “as empresas souberam superar”.

A colocação no Balanço Empresarial 2020 é o segundo resultado de destaque obtido este ano pela Copergás. Antes, em setembro, a Companhia foi reconhecida como “a melhor empresa nacional no grupo Desempenho Financeiro” do anuário da revista Época Negócios, publicação da Editora Globo. A Companhia concorreu entre 334 empresas elencadas entre as melhores do anuário.

“Estes resultados nos servem como estímulo para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da Copergás e de Pernambuco. São indicadores também do nível de excelência do trabalho produzido por todos os setores da Companhia. Aqui trabalhamos diuturnamente para que cada dia seja melhor do que o anterior, e cada meta ultrapassada seja um degrau em relação às próximas”, disse o presidente da Copergás, André Campos.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts