O consumo de energia elétrica no país aumentou 4,8% na primeira quinzena de outubro ante igual período de 2019, segundo dados preliminares divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
O valor representa a maior variação positiva observada até o momento neste ano e, na visão da CCEE, confirma a tendência de crescimento do consumo após a queda abrupta enfrentada no início da pandemia.
Entre os diferentes ambientes de contratação de energia, o consumo no mercado regulado subiu 3,4% no período, enquanto no mercado livre a alta foi de 8,2%.
Excluindo o impacto das migrações de consumidores entre os ambientes, o crescimento do consumo no mercado regulado foi ainda maior, de 5,5%. Por outro lado, nessa análise, o movimento se torna mais brando no mercado livre, chegando a 3,2%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Geração de energia bruta da Eneva chega a 1.178 GWh no 1° trimestre de 2025
A Eneva divulgou o resultado operacional do primeiro trimestre de 2025 (1T25), com geração de energia bruta de 1.178 GWh no período, sendo 841 GWh do parque térmico. Segundo o comunicado, o início da...
EPE: Consumo de energia cresce 3,3% em fevereiro, puxado pelas residências
O consumo de energia elétrica aumentou 3,3% em fevereiro no País, na comparação com o mesmo mês de 2024, para 47.850 GWh, no maior valor já registrado de toda a série histórica, desde 2004, informou a EPE.O...