A Compass, controlada pelo Grupo de energia e logística Cosan, comunicou que o seu conselho de administração aprovou a apresentação de proposta para aquisição de 51% da Gaspetro. A concretização da transação, porém, está sujeita a diversos fatores.
“Incluindo a escolha da proposta apresentada pela Compass como vencedora do processo competitivo; a conclusão bem sucedida das negociações decorrentes e a celebração do respectivo do contrato de compra e venda, que preverá condições precedentes habituais em transações desta natureza, incluindo aprovações regulatórias e concorrenciais”, afirmou a empresa em comunicado.
A Gaspetro é uma holding que detém participações em 19 distribuidoras de gás, que exploram, com exclusividade, os serviços locais de distribuição de gás canalizado em diversos Estados do Brasil. Segundo a Compass, a proposta apresentada conta com garantia de sua controladora, Cosan. Já os demais termos e condições são confidenciais, em razão da natureza do processo competitivo conduzido pela Petrobras. O Supremo Tribunal Federal (STF) tem dado aval para a venda das refinarias da Petrobras, o que reforça a segurança jurídica do principal trunfo do programa de desinvestimentos da estatal.
Fonte: Valor Online
Related Posts
STF atende a pedido da ANP e adia processo sobre gasoduto Subida da Serra
O STF suspendeu por mais 30 dias o processo que discute a competência regulatória sobre o gasoduto Subida da Serra, localizado no estado de São Paulo. A corte ainda cancelou a audiência de conciliação...
Sulgás divulga relatório de sustentabilidade de sua acionista
A Sulgás divulgou o Relatório de Sustentabilidade 2024 da sua acionista, a Compass. O documento é publicado anualmente pela empresa. A edição deste ano dá destaque para várias ações da Sulgás, em especial,...