Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Sulgás: Abastecendo com GNV

A adaptação para Gás Natural Veicular pode ser feita na maioria dos veículos, no entanto, ressalta Argenta, é preciso estar atento à configuração correta do kit para o respectivo automóvel. “Isso é fundamental para o êxito do trabalho”. Sobre os kits de GNV, o engenheiro da Manegás explica que existem configurações variáveis, que levam em conta aspectos como modelo, tamanho, tipo do cilindro e acessórios. “Todos estes itens interferem no valor final do kit e devem ser apresentados e explicados pela empresa instaladora”, complementa.

Por isso, a importância em pesquisar com calma o local escolhido para fazer a adaptação. “O Brasil possui normas e procedimentos bem definidos em relação à segurança do GNV. A ANP controla os abastecimentos e o Inmetro tem a função de inspecionar”. Daniel Argenta recomenda buscar avaliações, experiência e estrutura das instaladoras, na internet. “Com isso o motorista conseguirá ter parâmetros e entender que, por exemplo, preço muito abaixo de mercado pode gerar sérios problemas”. Sites de avaliações, como o reclameaqui.com.br, também podem ser uma ferramenta eficiente para obter informações das empresas, finaliza o engenheiro.

Para acessar o endereço dos postos com GNV no RS, baixe o aplicativo Sulgás Digital, disponível nas lojas Google Play e Apple Store. Além de localizar e dirigir até os postos, você pode consultar e atualizar os preços do GNV praticados em cada estabelecimento, avaliar o atendimento, simular economia e encontrar as empresas instaladoras homologadas pelo Inmetro.

Cuidados na manutenção

Revisar o sistema de ignição do veículo.

Cuidar dos filtros de ar e de GNV.

Regular o veículo periodicamente. A recomendação é de, pelo menos, uma vez ao ano verificar o sistema do gás.

Nunca insistir em andar com o veículo com alguma falha ou avaria. Quando isso acontecer, buscar assistência imediatamente, pois, caso contrário, poderá agravar o problema existente.

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts