Quase um terço dos empresários de nove grupo diferentes de indústrias entrevistados pela consultoria Deloitte dizem que as condições do cenário econômico estão iguais ao período anterior à pandemia.
pesquisa foi feita em setembro e a opinião dos perto de 200 entrevistados sobre a expectativa de recuperação econômica se divide. São 38% os que acreditam que a atividade econômica melhora em seis meses, enquanto 23% esperam por uma recuperação em três meses. Já outros 23% apostam que esse movimento deve vir somente em um ano e 16% acima disso.
A promoção dos investimentos em infraestrutura nos últimos seis meses deixou a desejar, afirmam 85,2% dos executivos desse setor na pesquisa semestral Barômetro da Infraestrutura, feita pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e a consultoria EY.
Apesar disso, os ouvidos em setembro recobraram o otimismo com o futuro, que havia sido fortemente afetado pela pandemia. Saneamento (74,7%), gás natural (47,2%) – que tiveram novos marcos regulatórios recém-aprovados – e rodovias (34,5%) são apontados como os segmentos nos quais haverá maior intenção de investimentos pelos próximos três anos.
Fonte: O Estado de S.Paulo / coluna do Broadcast
Related Posts
Brasil precisa olhar para os custos da infraestrutura de gás, diz João Vitor Moreira
Segundo diretor comercial da PetroReconcavo, João Vitor Moreira, Se o Brasil não buscar reduzir os custos da infraestrutura, como gasodutos e unidades de processamento, o preço do gás natural não ganhará...
Flexibilidade e sinergias devem nortear investimento em infraestrutura de gás natural, dizem especialistas
O papel do gás natural na transição brasileira em direção a uma matriz energética mais renovável dependerá da implementação de uma infraestrutura flexível, que proporcione sinergias com outras fontes, como...