Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Executivos veem luz no fim do túnel para investimentos em infraestrutura

Quase um terço dos empresários de nove grupo diferentes de indústrias entrevistados pela consultoria Deloitte dizem que as condições do cenário econômico estão iguais ao período anterior à pandemia.

pesquisa foi feita em setembro e a opinião dos perto de 200 entrevistados sobre a expectativa de recuperação econômica se divide. São 38% os que acreditam que a atividade econômica melhora em seis meses, enquanto 23% esperam por uma recuperação em três meses. Já outros 23% apostam que esse movimento deve vir somente em um ano e 16% acima disso.

A promoção dos investimentos em infraestrutura nos últimos seis meses deixou a desejar, afirmam 85,2% dos executivos desse setor na pesquisa semestral Barômetro da Infraestrutura, feita pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e a consultoria EY.

Apesar disso, os ouvidos em setembro recobraram o otimismo com o futuro, que havia sido fortemente afetado pela pandemia. Saneamento (74,7%), gás natural (47,2%) – que tiveram novos marcos regulatórios recém-aprovados – e rodovias (34,5%) são apontados como os segmentos nos quais haverá maior intenção de investimentos pelos próximos três anos.

 

Fonte: O Estado de S.Paulo / coluna do Broadcast

Related Posts