Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha sessão em queda, mas sobe mais de 8% na semana

O contrato do petróleo Brent para janeiro fechou a sessão de hoje em queda de 1,72%, a US$ 42,78 por barril, na ICE, em Londres, mas encerrou a semana em alta de 8,4%. Já o contrato do WTI para dezembro caiu 2,40%, nesta sexta, a US$ 40,13 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York, mas subiu 8,0% na semana.

Os preços do petróleo dispararam no começo da semana, com a notícia de que a vacina que está sendo desenvolvida pela Pfizer e a BioNTech obteve bons resultados nos testes clínicos e pode ser aprovada nos Estados Unidos ainda neste mês. A expectativa de uma recuperação mais rápida da economia alimentou a esperança de uma melhora na demanda, ajudando a impulsionar os preços.

Porém, os ganhos de segunda-feira foram parcialmente revertidos ao longo da semana, com os temores sobre o aumento do número de casos de covid-19 nos EUA e os dados de estoques de petróleo indicando reservas acima do esperado, na semana passada, levantando dúvidas sobre os fundamentos da commodity.

“Não é surpresa que o mercado esteja podando os ganhos dos preços hoje, com a realidade da oferta e demanda do petróleo se mostrando sombrias, enquanto o número diário de casos de covid-19 nos EUA batem recordes pelo terceiro dia consecutivo”, disse Bjornar Tonhaugen, da Rystad Energy, à Dow Jones Newswires.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts