Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano inicia obras para fornecimento de gás natural a Orlândia (SP)

A GasBrasiliano iniciou nesta segunda-feira (16), as obras de construção da rede local para fornecimento de gás natural para a cidade de Orlândia (SP). Com investimento superior a R$ 3 milhões, serão construídos aproximadamente 8 quilômetros de rede.

Inicialmente a cidade será abastecida pelo GNC (Gás Natural Comprimido) via sistema de rede local, modalidade desenvolvida pela GasBrasiliano que permite antecipar a disponibilização do recurso energético às indústrias locais.

As obras de construção da rede local devem ser concluídas ainda este ano. O sistema de construção é realizado pelo método não-destrutivo, que consiste na perfuração dirigida sem a necessidade de abertura de valas contínuas, preservando as áreas onde a tubulação é instalada e com reduzidos danos à via pública.

“Futuramente, em uma segunda fase do projeto, contemplaremos a construção da tubulação para integrar a rede local ao gasoduto principal da GasBrasiliano, partindo de Ribeirão Preto”, afirma Paulo Lucena, diretor técnico-comercial da empresa.

Segundo Lucena, além de levar competitividade ao mercado industrial de Orlândia, a chegada do gás natural à região é estratégica para os planos de expansão da companhia, permitindo que o combustível fique mais próximo de outras cidades como Jardinópolis, Franca, Batatais, São Joaquim da Barra, além da maior proximidade da divisa com o estado de Minas Gerais.

 

Fonte: GasBrasiliano / Comunicação

Related Posts