Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Mato Grosso se torna autossuficiente em abastecimento de gás graças a empresa MTGás

A MT Gás, definiu o retorno do fornecimento de gás natural para o estado do Mato Grosso, por intermédio de um contrato com a Bolívia, por 10 anos, e fomentou o uso do combustível no estado do Mato Grosso.

Com o retorno do mercado, a MT gás do Mato Grosso do Sul se tornou autossuficiente, e fechou o ano com supervárit. Sendo que os maiores beneficiários com o retorno do abastecimento foram os motoristas de veículos, sendo foco principal os motoristas de aplicativo e taxistas. As indústrias também estimam economia com o uso do gás natural, em até 50%, em relação a outros combustíveis.

MT Gás faz parceria com a MT PAR

Com esse recurso será possível a construção de dutos para fornecer gás ao Distrito Industrial da cidade de Cuiabá, local onde há o maior número de empresas que utilizam o gás, e maior potencial de adesão de novas indústrias, e que porventura pode receber investidores atraídos pelo baixo custo do combustível.

Tendo feito uma parceria com a MT PAR Participações e Projetos, já se encontra em fase de licitação a contratação de empresa especializada na elaboração do projeto para infraestrutura de estação e redução de pressão em ramais de distribuição de gás. A licitação será realizada no dia 13 de janeiro do ano que vem.

A gestão da MT Gás, do Mato Grosso, regularizou a parte administrativa e contábil, além de atender aos apontamentos da CGE e TCE. Com todas as adequações que foram feitas estamos preparados para a gestão dos novos projetos da MT Gás, finaliza o presidente.

 

Fonte: CPG

Related Posts