A MT Gás, definiu o retorno do fornecimento de gás natural para o estado do Mato Grosso, por intermédio de um contrato com a Bolívia, por 10 anos, e fomentou o uso do combustível no estado do Mato Grosso.
Com o retorno do mercado, a MT gás do Mato Grosso do Sul se tornou autossuficiente, e fechou o ano com supervárit. Sendo que os maiores beneficiários com o retorno do abastecimento foram os motoristas de veículos, sendo foco principal os motoristas de aplicativo e taxistas. As indústrias também estimam economia com o uso do gás natural, em até 50%, em relação a outros combustíveis.
MT Gás faz parceria com a MT PAR
Com esse recurso será possível a construção de dutos para fornecer gás ao Distrito Industrial da cidade de Cuiabá, local onde há o maior número de empresas que utilizam o gás, e maior potencial de adesão de novas indústrias, e que porventura pode receber investidores atraídos pelo baixo custo do combustível.
Tendo feito uma parceria com a MT PAR Participações e Projetos, já se encontra em fase de licitação a contratação de empresa especializada na elaboração do projeto para infraestrutura de estação e redução de pressão em ramais de distribuição de gás. A licitação será realizada no dia 13 de janeiro do ano que vem.
A gestão da MT Gás, do Mato Grosso, regularizou a parte administrativa e contábil, além de atender aos apontamentos da CGE e TCE. Com todas as adequações que foram feitas estamos preparados para a gestão dos novos projetos da MT Gás, finaliza o presidente.
Fonte: CPG
Related Posts
MTGás renova autorização para importação
A ANP renovou a autorização de importação de gás natural da Bolívia pela MTGás. O último aval da MTGás para atividade ocorreu em 2023 com prazo de encerramento no final de janeiro de 2025. Em sua...
MTGÁS lança edital para construção de rede de distribuição
A rede deverá atender o Distrito Industrial de Cuiabá e o certame está marcado 27 de junho de 2022. A Companhia Matogrossense de Gás (MTGÁS) abriu licitação para a construção de rede de distribuição de...