A Petrobras decidiu readmitir a Compass Gás e Energia, subsidiária da Cosan, no processo de desinvestimento da Gaspetro, após receber aval do Cade para o movimento.
Segundo comunicado, o órgão antitruste enviou um documento à petroleira no qual atesta que a continuidade da Compass no processo não caracteriza descumprimento do TCC assinado entre a Petrobras e o Cade para desinvestimentos em ativos de gás.
“Dessa maneira, a companhia decidiu readmitir a Compass no processo de desinvestimento, sempre prezando pela sua competitividade, isonomia e impessoalidade”, disse a estatal.
A Petrobras havia anunciado a desqualificação da subsidiária da Cosan da disputa no final de novembro, citando o não cumprimento de exigências do TCC.
A petroleira está promovendo a venda de sua participação de 51% na Gaspetro, uma holding com participação em diversas distribuidoras de gás. A fatia remanescente no ativo, de 49%, pertence à japonesa Mitsui.
“Caso seja assinado o contrato de compra e venda de ações, a operação estará sujeita à apreciação do Cade, no momento da análise do Ato de Concentração, quanto aos possíveis impactos à defesa da concorrência”, acrescentou a Petrobras, destacando que o processo está em fase vinculante.
Leia mais
Fonte: Terra
Related Posts
Compass mira liderança em biometano e prevê R$ 10 bilhões em infraestrutura
A Compass, controlada pelo grupo ¬Cosan e maior distribuidora de gás natural do Brasil, estreou na B3 em 11 de maio com um IPO de até 3,2 bilhões de reais, encerrando um jejum de quatro anos sem aberturas...
IPO da Compass testa nova fonte de capital para o mercado de gás natural
A abertura do capital da Compass marca não só a volta do IPO (oferta pública inicial) na B3 depois de um hiato de quase cinco anos. A operação, que pode movimentar até R$ 3,2 bilhões, é também um marco para...

