O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou nesta quinta-feira que, desde maio, a instituição amadureceu as análises sobre os ambientes setorial e regulatório do setor de gás natural.
Montezano participou da abertura da 2ª Semana Gás para o Desenvolvimento, realizado pelo BNDES de forma virtual.
O executivo ressaltou que, de maio a fevereiro, o banco fez uma “coleta mais profunda” de informações sobre o mercado de gás natural e suas potencialidades. Segundo ele, há uma oferta “farta e economicamente viável”, além de uma demanda “palpável”.
Montezano destacou que é necessário agora o destravamento das questões ainda sob análise legislativa. “É fundamental que o avanço dessa agenda legislativa aconteça”, afirmou.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Comercializadora de energia elétrica, Deal quer entrar no gás natural e mira importação da Bolívia e Argentina
A Deal, trader de energia, se prepara para entrar na atividade de comercialização de gás natural e mira oportunidades de importação de países vizinhos. A companhia recebeu este mês autorização da ANP para...
A urgência da boa regulação: prazos, transparência e equilíbrio tarifário na distribuição de gás natural
Em artigo publicado no portal da agência eixos, os diretores do IBP, Sylvie D’Apote, Fernando Montera, André Alves e Daniela Santos, afirmam que O setor de gás natural brasileiro vive um momento decisivo...

