Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Projeto esportivo apoiado pela Copergás beneficia crianças e jovens no Recife

Com o patrocínio da Copergás e aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto Basquete RD – Revelando talentos da base ao rendimento foi inaugurado nesta segunda-feira (01), no ginásio Marcelino Lopes, da Ilha do Retiro, no Recife.  A iniciativa terá duração de 12 meses e vai atender cerca de 200 crianças e jovens dos 7 aos 17 anos, com aulas ministradas em dois locais: no próprio ginásio, que pertence ao Sport Club do Recife, e na quadra da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

“Amanhã posso encontrar vocês não mais como participantes de um projeto, e sim como atletas da Seleção Brasileira”, disse o presidente da Copergás, André Campos, ao falar para os jovens. “O esporte abre muitas portas para aqueles que se dedicam à sua prática, e vai criar oportunidades para que isso aconteça com vocês também”, completou ele.

Além de André, participaram do ato o secretário executivo de Esporte, Diego Pérez; o presidente da Federação de Basquete de Pernambuco, Cláudio Monteiro; e o coordenador do projeto, Roberto Dornelas, que como técnico do Sport foi campeão brasileiro de basquete feminino adulto em 2013 e vice em 2014.

“Essa é uma iniciativa que vai possibilitar a inclusão social e também a revelação de novos talentos. E, além de tudo isso, ainda poder contar com o auxílio de um técnico campeão brasileiro no comando, dá um estímulo ainda maior a essas crianças e jovens que, através do basquete, podem ter uma mudança significativa em suas vidas”, afirmou Diego Pérez.

A equipe técnica do Basquete RD terá professores de educação física e técnico, além do coordenador. As crianças e jovens participantes receberão todo o material esportivo necessário para a prática, como uniformes, bolas, tênis, cones e redes.  O projeto foi idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento de Atividades Físicas – IDAFE, em parceria com a RD Sports, de Roberto Dornelas.

Na semana passada a Copergás recebeu o título de Empresa Amiga do Esporte em evento do Cesta dos Sonhos, projeto também destinado a crianças e jovens do Recife, coordenado pela ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete Adrianinha.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts