Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS: GNV é opção mais vantajosa, segura, limpa e sem risco de desabastecimento para motoristas em Mato Grosso do Sul

Gás natural é economia de até 48% em relação a gasolina e aumenta até vida útil do motor

Com a alta da gasolina e do álcool, utilizar o gás natural como combustível consolida-se como uma opção rentável tanto para veículos, quanto para comércios e indústrias.

Em Mato Grosso do Sul, a companhia responsável pela distribuição do gás natural é a MSGÁS.

Além disso, o gás natural traz muitas vantagens para quem o escolhe, pois além de sentir a diferença no bolso, o consumidor pode ter a certeza de estar utilizando um combustível moderno e menos nocivo ao meio ambiente. Ele é uma fonte de energia limpa e reduz em mais de 50% a emissão de CO2 durante a queima, além de ter aproveitamento total, emitindo menos poluentes na atmosfera.

Pontos positivos  As vantagens do GNV (gás natural veicular) ainda vão além, pois ele ajuda na durabilidade de algumas peças do carro. O item mais beneficiado é a injeção, porque, ao contrário da gasolina ou do etanol, o GNV reduz resíduos nos bicos injetores, o que aumenta sua performance e vida útil. O óleo lubrificante também dura mais, por conta dessa “ausência de resíduos” no motor e, para completar, o escapamento também dura mais tempo, pois o GNV não acumula água no cano, como fazem os outros combustíveis.

Desde que passou a ser adotado pelos motoristas brasileiros, o kit de gás já chegou à sua sexta geração, tornando-se, ainda mais modernos, econômicos, seguros e dando menos manutenção.

Outro ponto extremamente vantajoso é no que diz respeito à distribuição, é o abastecimento de gás natural ser contínuo, por isso, não há riscos de falta do combustível.

Em MS – Segundo Rui Pires dos Santos, em Mato Grosso do Sul, os automóveis consomem 10.000 m3/dia de gás natural veicular, distribuído pela companhia. Ele afirma ainda que, o investimento com a instalação do kit gás pode ser recuperado em aproximadamente 9 meses.

No site do INMETRO é possível conferir quais são as oficinas autorizadas a realizar essa conversão e, ainda, há uma área no site da MSGÁS onde é possível simular a economia que se pode obter ao utilizar o gás, tanto para motoristas, quanto para comércios e indústrias. Basta acessar https://www.msgas.com.br/segmentos/veicular/simulador

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts