A Câmara dos Deputados e o Senado Federal pautaram para votação esta semana seis propostas com relevância econômica que têm alta chance de aprovação nos próximos 180 dias, segundo projeção do Estudos Legislativos e Análise Política do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap/Ello) para o Valor Política.
Entre os três projetos pautados pela Câmara dos Deputados estão o que trata da Lei do Gás Natural; o que isenta os consumidores do Amapá do pagamento de fatura de energia elétrica; e o que permite que os pedidos médicos para realização de exames pré-natais sejam válidos enquanto durar a pandemia.
No Senado Federal, também com alta chance de aprovação, segundo o Cebrap/Ello, estão os projetos que legislam sobre os direitos da pessoa no momento da vacinação; o combate à diferença de remuneração entre homens e mulheres; e o que versa sobre a transferência de saldos financeiros remanescentes dos fundos de saúde de Estados e municípios.
A probabilidade de aprovação dessas propostas é calculada pelo Cebrap/Ello com base num modelo estatístico sobre o histórico de votações desde 1988.
Fonte: Valor Econômico
Related Posts
Comitê de Monitoramento do Gás elege transporte como prioridade na agenda
O governo pretende colocar o bloco na rua, com as primeiras entregas da agenda de trabalho do novo decreto da Lei do Gás. Passado o carnaval, a EPE espera lançar, em março, a consulta pública sobre a...
Diretor da ANP defende continuidade diante de incertezas surgidas com decreto da Lei do Gás
Atualmente à frente da agenda do gás natural dentro da ANP, o diretor substituto Bruno Caselli entende que o novo decreto da Lei do Gás aumenta a complexidade do arcabouço institucional e regulatório do...