Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Lei do Gás Natural tem alta chance de aprovação

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal pautaram para votação esta semana seis propostas com relevância econômica que têm alta chance de aprovação nos próximos 180 dias, segundo projeção do Estudos Legislativos e Análise Política do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap/Ello) para o Valor Política.

Entre os três projetos pautados pela Câmara dos Deputados estão o que trata da Lei do Gás Natural; o que isenta os consumidores do Amapá do pagamento de fatura de energia elétrica; e o que permite que os pedidos médicos para realização de exames pré-natais sejam válidos enquanto durar a pandemia.

No Senado Federal, também com alta chance de aprovação, segundo o Cebrap/Ello, estão os projetos que legislam sobre os direitos da pessoa no momento da vacinação; o combate à diferença de remuneração entre homens e mulheres; e o que versa sobre a transferência de saldos financeiros remanescentes dos fundos de saúde de Estados e municípios.

A probabilidade de aprovação dessas propostas é calculada pelo Cebrap/Ello com base num modelo estatístico sobre o histórico de votações desde 1988.

Fonte: Valor Econômico

Related Posts