A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) abriu três consultas públicas para receber sugestões sobre o gás canalizado. A participação é aberta a todos.
A consulta pública 01/2021 visa receber opiniões sobre a metodologia de cálculo das tarifas TUSD e TUSD-E nas contas de energia. Os interessados deverão enviar suas contribuições de 09/04 a 26/04.
Já a consulta pública 02/2021 pretende discutir as condições gerais de fornecimento e de operação e manutenção de gasoduto dedicado para autoprodutores, auto-importadores e agentes livres. O período para envio é de 12/04 a 10/05.
Por fim, a consulta 03/2021 busca um parecer sobre as condições gerais da atuação do agente comercializador. Período: 12/04 a 10/05.
Por conta do agravamento da pandemia de covid-19, o envio das contribuições se dará, preferencialmente, por meio eletrônico, através do e-mail consultapublica@agenersa.rj.gov.br.
Os interessados devem identificar seus trabalhos com o nome do autor, endereço completo, forma de contato, nome da empresa que representa e a referência do processo.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Energisa prevê investir R$ 1 bilhão em nova fase da concessão de gás canalizado do Espírito Santo
A ES Gás, distribuidora de gás natural canalizado do Espírito Santo controlada pela Energisa, planeja investir cerca de R$ 1 bilhão até 2030. O novo plano de negócios prevê a interiorização da rede para...
Consumo de gás natural cresce 0,7% em 2024 no Brasil
Destaques do período são crescimento do segmento de geração elétrica a gás natural (alta de 22,9%) e do comercial e residencial (2,4% e 1,4%, respectivamente) O consumo médio de gás natural em 2024 em...