Após aprovação da lei do gás no Congresso Nacional, o governo tem agora um novo foco: fazer com que os estados também atualizem seus marcos de gás natural, para que de fato aconteça o choque de energia barata articulada pelo Ministério da Economia.
A fim de vencer a resistência de distribuidoras estaduais que tentam manter seus monopólios, o governo lançou nesta terça-feira um manual de boas práticas. O documento compila mais de 300 sugestões de representantes do setor para modernização nos estados, que é responsável pela distribuição e comercialização de gás natural.
A intenção é que os estados utilizem o manual para auxiliar no desenvolvimento de medidas regulatórias voltadas à prestação de serviços locais de gás canalizado. Com isso, espera-se o aumento da concorrência no setor, o que poderá impactar diretamente no preço oferecido na ponta.
Fonte: Época Negócios / blog Guilherme Amado
Related Posts
Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por ‘agregarem valor ao gás’, diz comando
A Petrobras está retomando investimentos em segmentos capazes de agregar valor ao gás natural, afirmou, nesta segunda-feira (22), o gerente de gás e energia da companhia, Álvaro Tupiassu. Segundo ele, os...
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...

