Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Comgás: Pela primeira vez, curso profissionalizante de gasista será composto apenas por mulheres

Pela primeira vez o programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, inicia uma turma integralmente feminina para o curso de gasista. As aulas serão realizadas em parceria com a Comgás – maior distribuidora de gás natural encanado do país – e tem apoio do Centro Paula Souza. O curso de gasista irá formar 60 mulheres de baixa renda que receberão uma bolsa-auxílio para colaborar com a rotina de estudos.

Considerando que se trata de uma atividade que independe de gênero, a ideia é ajudar a mudar o atual cenário, em que a profissão é vista como predominantemente masculina. O curso tem duração de quatro meses com aulas presenciais e online, ministradas no turno da noite e aos sábados pela manhã, além de aulas presenciais ministradas em laboratórios da Comgás. Tanto o horário das aulas, quanto a grade curricular foram feitas pensando na rotina da mulher, para que aquelas que já possuem outras atividades, consigam estudar.

 “O curso reforça o compromisso da Comgás em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para as mulheres que desejam uma qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia, com maior diversidade de profissionais capacitadas”, afirma Carla Sautchuk, primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora de Operações e Serviços da Comgás.

Na grade curricular, serão ofertados conhecimentos básicos para a profissional gasista, como fazer manutenção, testagem e instalação de equipamentos e tubulações de gás natural nos segmentos residencial e comercial. Após a conclusão, a profissional gasista receberá uma certificação.

A cerimônia online de abertura do curso, teve a presença da Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que trouxe a importância da capacitação para tantas mulheres. “Esse curso é uma quebra de paradigmas. Ele não só mostra a importância do ensino técnico, mas também que lugar da mulher é onde ela quiser. É uma honra e orgulho ver esta iniciativa com foco nas mulheres. Parabéns a todas as alunas”, celebra Ellen.

 

Fonte: Comgás / Comunicação

Related Posts