A Firjan lança nesta quinta-feira (13), a Websérie “O Rio Tem Jeito”, para debater como potencializar as oportunidades previstas para o estado. A primeira live será sobre o potencial transformador do Gás Natural na visão de demandantes e reguladores, a partir das 17h.
“Nosso presidente, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, tem repetido sempre a frase ‘O Rio Tem Jeito’, inspiração para o nome da nova série. A gente acredita que o estado possui um potencial tremendo para o desenvolvimento e os negócios”, ressalta Luis Augusto Azevedo, gerente geral de Competitividade na Firjan.
A live inaugural “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” terá abertura e mediação de Eduardo Eugenio e Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da federação e diretora geral da ONIP; e participação dos empresários Marcelo Chara, CEO da Ternium e presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan; José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações; Gustavo Ceccucci, diretor de Energia da Braskem; e os deputados federais pelo Rio, Christino Áureo e Paulo Ganime.
“A Firjan atuou muito para que o texto original do projeto do gás fosse aprovado na Câmara, mas os resultados não são imediatos. Vamos acompanhar os próximos dois anos, que serão dedicados a decisões de investimentos e início de tomada de preço e negociações”, prevê Karine.
A websérie O Rio Tem Jeito é baseada nos temas abordados no “Programa de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro em bases competitivas”, documento elaborado pela federação em 2020, com ações relacionadas à energia, infraestrutura e mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito e competitividade regulatória e tributária.
As concessões do Aeroporto Santos Dumont, de rodovias e da ferrovia EF-118 (Rio-Vitória) estão entre os tópicos a serem aprofundados nas próximas lives temáticas. “Vamos debater a volta do desenvolvimento do estado do Rio, compartilhar perspectivas e abrir caminhos para que possamos assumir novamente um papel de destaque na economia do país”, resume Azevedo.
O evento é gratuito. Para assistir à websérie ‘O Rio Tem jeito’ com o tema “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=9kvIyit7HiU
Fonte: Defesa Agência de Notícias
Related Posts
MSGÁS reduz tarifas após queda no preço da molécula de gás natural
A MSGÁS anunciou a redução das tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do mercado, em decorrência da diminuição no preço da molécula de gás natural praticado pela Petrobras. Com...
Após redução do gás pela Petrobras, Naturgy anuncia queda de mais 10% à indústria
Após a redução de 7,8% do preço da molécula do gás natural pela Petrobras, a Naturgy informou aos seus clientes que a partir de 1º de fevereiro seus preços também terão queda, com destaque para indústrias e...

