As distribuidoras de gás canalizado Bahiagás, Algás e PBGÁS lançaram nesta terça-feira (22/6), uma nova chamada pública conjunta para aquisição de gás natural. As empresas buscam propostas de novos fornecedores, para diversificar suas fontes de suprimento e obter melhores condições de mercado para atender os mercados da Bahia, de Alagoas e da Paraíba. Juntas, as empresas contam com uma carteira de 138 mil clientes conectados e uma rede de distribuição de 1.967 Km de extensão.
As empresas já estão abertas para o recebimento de propostas. Na próxima quarta-feira (30), as três distribuidoras promovem um workshop virtual, às 15:00 horas, para apresentação dos documentos e para esclarecer eventuais dúvidas dos interessados no processo.
Enquanto isso, a Algás e outras quatro distribuidoras, Copergás (PE), Cegás (CE), Potigás (RN) e Sergás (SE), avançaram recentemente para a fase de negociações com os fornecedores qualificados no âmbito de outra chamada pública conjunta, para fornecimento a partir de 1º de janeiro de 2022. Petrobras, Shell, Compass e Potiguar disputam os contratos de fornecimento.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Distribuidoras do Nordeste debatem com ANP tarifas e classificação de transporte de gás natural
Na última sexta (07), o Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste participou de audiência com o Diretor da ANP, Pietro Mendes, na sede da agência, no Rio de Janeiro. O Comitê foi representado pelo seu...
Gás natural é 20% mais barato no Nordeste do que no Sudeste
O preço médio do gás natural no Nordeste é 21,4% mais barato do que no Sudeste. No segundo trimestre de 2025, por exemplo, o preço da molécula ficou a R$ 76,60 no Sudeste, enquanto o Sul pagou R$ 73,27 e o...

