As distribuidoras de gás canalizado Bahiagás, Algás e PBGÁS lançaram nesta terça-feira (22/6), uma nova chamada pública conjunta para aquisição de gás natural. As empresas buscam propostas de novos fornecedores, para diversificar suas fontes de suprimento e obter melhores condições de mercado para atender os mercados da Bahia, de Alagoas e da Paraíba. Juntas, as empresas contam com uma carteira de 138 mil clientes conectados e uma rede de distribuição de 1.967 Km de extensão.
As empresas já estão abertas para o recebimento de propostas. Na próxima quarta-feira (30), as três distribuidoras promovem um workshop virtual, às 15:00 horas, para apresentação dos documentos e para esclarecer eventuais dúvidas dos interessados no processo.
Enquanto isso, a Algás e outras quatro distribuidoras, Copergás (PE), Cegás (CE), Potigás (RN) e Sergás (SE), avançaram recentemente para a fase de negociações com os fornecedores qualificados no âmbito de outra chamada pública conjunta, para fornecimento a partir de 1º de janeiro de 2022. Petrobras, Shell, Compass e Potiguar disputam os contratos de fornecimento.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
O gás do Nordeste chega, enfim, aos consumidores do Sudeste
Reportagem do portal eixos mostra que o gás natural dos produtores do Nordeste, enfim, chegou ao Centro-Sul. A interconexão entre as redes de gasodutos da Transportadora Associada de Gás (TAG) e da Nova...
Commit reconhece melhores práticas de gestão das distribuidoras de gás canalizado
A Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás canalizado (gás natural e biometano) no longo prazo, realizou na segunda (09) a cerimônia de premiação do PEx...