Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

ANP publica análise preliminar sobre monitoramento diário de estoque de combustíveis

A ANP deu mais um passo para regular o mercado de combustíveis frente aos desinvestimentos da Petrobras, com a publicação de um relatório preliminar de Análise de Impacto Regulatório sobre Monitoramento dos Estoques de Combustíveis.

O estudo tem por objetivo a implantação de regras que permitirão à agência receber, diariamente, informações sobre os estoques de combustíveis no País, informou a ANP. Os agentes regulados responsáveis pelo envio dos dados serão os produtores de combustíveis, os operadores de terminais e os distribuidores.

A ANP prevê publicar “futuramente” uma Resolução sobre o tema, precedida de consulta e audiência públicas e de workshop, ainda a serem agendados.

“A iniciativa tem por objetivo permitir que a ANP realize um monitoramento mais dinâmico do abastecimento de combustíveis, por meio do acompanhamento diário dos estoques e de informações relacionadas à oferta, demanda e fluxos logísticos, utilizando ferramenta de business intelligence como solução tecnológica de análise de dados”, disse a agência.

Serão monitorados a gasolina A, gasolina C, GLP, óleo diesel A, óleo diesel B, óleo diesel marítimo, etanol hidratado, etanol anidro, biodiesel, óleo combustível, querosene de aviação (QAV) e gasolina de aviação (GAV).

 

Fonte: Broadcast / Ag.Estado

Related Posts