A Vivo inaugurou em Caruaru (PE) sua primeira usina de biogás no Nordeste. A instalação, construída e operada pelo Grupo Gera, irá suprir o consumo próprio da operadora de telefonia no estado.
O empreendimento foi instalado no aterro sanitário do município do agreste pernambucano e tem capacidade de gerar 18.834 MWh/ano, destinados a atender mais de 1,1 mil unidades consumidoras da empresa – como lojas, sites e antenas.
Em 2020, a Vivo iniciou um projeto de geração distribuída que prevê a construção de mais de 70 usinas em todo o Brasil, operando a partir de fontes renováveis de origem solar, hídrica e de biogás. Com a entrada em operação da planta de Caruaru, são 17 ativos em funcionamento, com expectativa de que a maioria esteja pronta até o final deste ano.
Quando estiver concluída, a iniciativa responderá por mais de 80% do consumo em baixa tensão da empresa, atendendo mais de 28 mil unidades consumidoras. Com todas as usinas operando, a Vivo produzirá cerca de 670 mil MWh/ano de energia.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Algás e FIEA realizam evento sobre Biogás e Biometano
Nesta segunda (09), a Algás e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) realizaram o Meeting Biogás e Biometano de Alagoas, um encontro que marcou um importante passo para o fortalecimento da...
Setor de biogás registra crescimento de 18% e biometano pode triplicar até 2026
O número de unidades produtoras de biogás com fins energéticos no Brasil cresceu 18% em 2024, alcançando 1.633 plantas cadastradas, das quais 248 foram implantadas apenas no último ano. Dados constam do...