Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS: Inovação: Campo Grande terá o 1º condomínio horizontal com Gás Natural

Campo Grande terá em breve o primeiro condomínio horizontal abastecido com gás natural distribuído pela MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul). O empreendimento significa um avanço em engenharia e moradia no Estado, com uma fonte de energia mais econômica, sustentável e, sobretudo, mais segura.

Diferente do convencional, quando cada casa tem sua própria instalação de gás com os conhecidos botijões, na concepção do Meridian Residence, foi incorporado ao projeto uma rede interna de distribuição de gás natural. Segundo o engenheiro responsável pelo empreendimento, Neivaldo Nunes Vigiato, cada casa está ligada diretamente à rede de distribuição da MSGÁS, sendo assim, dispõe apenas de um pequeno espaço dedicado ao medidor individual de consumo. Sem estocagem, o dia a dia dos moradores fica ainda mais seguro, pois, por se tratar de um gás canalizado, basta fechar uma válvula como se fosse uma torneira para cessar o fornecimento, eliminando o risco de explosão. Além disso, por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se facilmente.

Além do fator segurança, Neivaldo explica que foram levados em conta também o custo-benefício e o conforto na escolha do gás natural. Nas 40 casas térreas e 17 sobrados do condomínio, ele poderá ser utilizado não só em fornos e fogões, mas também para o aquecimento de chuveiros e torneiras.

O diretor técnico e comercial da MSGÁS, Bernardo Celestino, explica também que outra vantagem é a confiabilidade. O fornecimento do gás natural é contínuo, não há falta de produto e nem problemas de abastecimento. Além disso, ele é um combustível fóssil com menos emissões de poluentes, o que ajuda o meio ambiente e também na manutenção de utensílios de cozinha. “Como sua queima é limpa, ele não danifica, nem escurece as panelas, por exemplo”, explica. Ele ainda destaca que toda instalação segue normas rígidas de segurança.

Economia

Frente aos frequentes aumentos do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o popular gás de cozinha, o gás natural tem se mostrado uma opção mais econômica. Segundo o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, toda vez que o gás natural é comparado ao GLP, a tendência é que ele fique sempre mais competitivo, numa economia que pode chegar a 30%.

Em conjuntos residenciais, a cobrança é feita pela MSGÁS diretamente ao condomínio, o que significa uma vantagem econômica em face do volume agregado ser mais competitivo. No caso do Meridian, cada unidade terá seu medidor individual, sendo assim, cada morador poderá pagar apenas pelo seu próprio consumo. Outro ponto positivo é que o pagamento é feito apenas após o consumo. “Para quem constrói, todos estes benefícios são atributos de venda, ou seja, com um baixo investimento se agrega um alto valor ao imóvel a ser comercializado. Além disso, a MSGÁS ainda dispõe de incentivos comerciais para os construtores”, pontua Bernardo.

Distribuição  Atualmente a MSGÁS Tem uma rede de distribuição de gás canalizado de mais de 200 quilômetros em diversas regiões da Capital, e já trabalha em planos de expansão para ampliar o número de unidades consumidoras e sua base de clientes.

No site da companhia é possível utilizar o simulador para que possa ser feito o cálculo de economia baseado no consumo de GLP e verificar toda rede de distribuição no Estado.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts