A SCGÁS vai realizar entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro uma ação de conscientização e prevenção com famílias que moram no entorno das estações de recebimento de gás em Indaial e Urussanga. Respeitando as medidas sanitárias vigentes por conta da pandemia da covid-19, a equipe especializada vai abordar, por meio de um flyer orientativo, a prevenção e explicar como se dá o processo de recarga do gás e quais são as medidas de segurança que a comunidade deve ter.
Um dos pontos que serão esclarecidos é o processo de recarga, que utiliza um produto chamado odorante. Alguns moradores acreditam que o cheiro do produto representa perigo e insegurança. No entanto, trata-se de um recurso importante para que os técnicos possam identificar possíveis vazamentos na rede de distribuição e com isso, evitar acidentes.
“O odorante não é o gás. É apenas um produto que é adicionado ao gás no processo de transferência e recarga, justamente para dar maior segurança. Então, é normal sentir o cheiro do produto, a cada vez que os técnicos realizam o procedimento na estação. O cheiro do odorante não representa risco à população. Muito pelo contrário, é sinônimo de segurança”, explica o gerente de Marketing e Comunicação da Companhia, Leonardo Mosimann Estrella.
Nas duas cidades, famílias que moram até 500 metros das estações de gás serão visitadas pela equipe da SCGÁS. Em Indaial, a ação será desenvolvida no bairro Mulde e em Urussanga, no bairro Santa Luzia.
A ação de estreitar o relacionamento com as comunidades lindeiras e reforçar medidas de segurança para prevenir acidentes começou ainda em 2020, nas cidades de Gaspar e Tubarão. Em 2021, estas comunidades serão contempladas pelo edital de projetos socioambientais da Companhia. O objetivo da distribuidora é estender o projeto e as ações sociais para outros cinco municípios, onde estão localizadas outras estações.
“Além de informar e trabalhar a prevenção com essas famílias, a SCGÁS quer utilizar os resultados desse projeto de Relações Públicas para planejar também ações sociais voltadas a essas comunidades”, afirma Estrella.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza 2º Encontro Trimestral de 2026 com foco em estratégia, suprimento e inovação
A SCGÁS promoveu, na sexta (19), o 2º Encontro Trimestral de 2026, reunindo colaboradores de diferentes áreas da Companhia em uma programação voltada ao alinhamento institucional, compartilhamento de...
SCGÁS participa do encerramento dos workshops do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina
A SCGÁS esteve presente do último workshop do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina, iniciativa do Governo do Estado que vem promovendo debates regionais sobre os desafios e oportunidades...

