Os diretores presidentes das distribuidoras de gás da região Nordeste se reuniram na última quarta-feira (25), em Natal para alinhar diversas pautas como o direito de preferência dos Estados na compra das ações da Gaspetro, uma vez que a Petrobras está saindo do mercado de distribuição de gás.
O Encontro foi sediado pela Potigás e realizado após a reunião dos Governadores da região. Os presidentes das companhias trataram do transporte de gás e os novos contratos de suprimentos que estão sendo fechados pelas distribuidoras para aquisição de gás natural.
O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, disse que foi muito importante a realização do encontro das distribuidoras dentro do fórum de governadores do Nordeste com a discussão da venda das ações da Gaspetro onde houve um posicionamento unificado dos governadores no sentido de exercer o direito de preferência das ações postas a venda, assim como demonstrou o governador João Azevêdo.
Na avaliação de Jailson Galvão, isso dará uma maior ação na diretoria, no conselho de administração e em toda a administração. “Neste momento que o setor de gás passa por uma transição com um novo marco regulatório (A nova lei do Gás, promulgada em abril deste ano e a saída da Petrobras da Distribuição também é um importante momento para o Estado se reposicionar dentro da companhia que tem o papel de levar a infraestrutura do gás para cada vez mais paraibanos (as)”, pontuou.
Participaram do encontro os diretores presidentes da Algás, Bahiagás, Cegás, Gasmar, PBGÁS, Potigás, Gaspisa e Sergás do Potigás.
Fonte: PBGÁS / Comunicação
Related Posts
Cade aprova venda de ações da Commit (Gaspetro) em distribuidoras de gás natural no Amapá, Piauí, Goiás e Rondônia
O Cade aprovou a aquisição, pela Termogás, de participações societárias nas distribuidoras locais de gás natural Companhia de Gás do Amapá (GASAP), Companhia de Gás do Piauí (GASPISA) Agência Goiana de Gás...
Governo do Estado adquire as ações da Gaspetro e amplia participação na PBGás
O Governo da Paraíba finalizou o processo de pagamento para aquisição das ações da Gaspetro na PBGás. Desde outubro de 2021, o Governo do Estado assinou contrato para exercer o direito de preferência na...