A KE Energia aposta em consultoria e treinamento para capacitar clientes que estejam interessados em atuar no incipiente mercado livre de gás natural, diante do potencial de aumentar negócios com a abertura do segmento.
Como exemplo, a empresa aponta a recente decisão da Arsesp de acabar com a exigência de demanda mínima para que um consumidor de gás natural possa migrar para o mercado livre.
Liderada por Cid Tomanik, advogado especializado em gás natural e colunista da Brasil Energia, a empresa foi criada em 2020, com parceiros que vão atuar para entender a demanda crescente das empresas por consultoria e treinamento.
No caso das consultorias, o plano da KE é capacitar gestores de grandes consumidores e prestar consultorias em temas como orientações para migrações para o mercado livre e negociações de contratos.
Já os treinamentos têm objetivo de atender a quem quer conhecer melhor o setor de gás natural, com temas como a escolha de um contrato mais adequado para possível migração, formas de negociação de contratos, entre outros temas.
Entre os parceiros da KE Energia estão a Mirassol Energia, a MNapolitano e a NetGas.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Petrobras estreia no mercado livre de gás em SP com contrato com a Suzano
A Petrobras e a Suzano formalizaram um contrato de fornecimento de gás natural para as cinco fábricas da empresa paulista, marcando a estreia da estatal no mercado livre de São Paulo. O acordo contempla as...
Minas Gerais propõe revisão na regulação do mercado livre de gás
O governo de Minas Gerais apresentou nesta quarta (02) uma proposta de atualização da regulação estadual do mercado livre de gás natural. A ideia é ajustar alguns pontos do marco atual, para dar mais...