A Petrobras lançou um novo ambiente com seção específica sobre o mercado de gás natural em seu site corporativo. Em nota, a companhia diz que pretende facilitar o acesso a informações sobre o tema, consolidando conteúdos sobre as suas ações no âmbito da abertura do mercado de gás brasileiro, incluindo o andamento dos compromissos firmados com o Cade. Entre os compromissos, a petroleira diz que realizou a assinatura do contrato principal (signing) e o fechamento formal do processo (closing) da TAG e da NTS tendo concluído o desinvestimento integral dessas empresas. Informa ainda que publicou o teaser da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A (TBG) e declinou a exclusividade sobre os contratos de transporte. “Publicamos o teaser e realizamos o signing da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), realizamos o processo competitivo para arrendamento do Terminal de Regaseificação da Baía de Todos os Santos, na Bahia, e publicamos site específico para oferta de capacidade de processamento”, afirma a petroleira. Segundo a Petrobras, o ambiente dedicado a divulgar as suas ações sobre o tema será atualizado periodicamente “e reforça a posição da companhia de permanecer no mercado de gás natural, porém focada em ativos mais aderentes à sua estratégia e disponibilizando aos clientes e ao mercado novos produtos e serviços”.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Petrobras: nova plataforma de Búzios vai exportar entre 6 e 7 milhões de m³/dia de gás
A Petrobras espera que a nova plataforma P-91, em Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, tenha capacidade para exportar entre 6 milhões e 7 milhões de m³/dia para a costa, disse o gerente executivo de...
Por que gás natural não é alternativa sustentável
A Petrobras comemorou no início de outubro a primeira importação de gás natural da Argentina como um compromisso com o "desenvolvimento sustentável". No entanto, o uso deste tipo de combustível fóssil...

