Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Copergás faz campanha inédita para evitar acidentes em vias públicas

A Copergás iniciou este mês uma campanha inédita para prevenir acidentes de vazamento de gás natural em vias públicas. Essas ocorrências costumam ser causadas por obras realizadas nas ruas por empresas de saneamento, eletricidade, serviços urbanos, internet e telefonia. Ao executarem os serviços, os trabalhadores dessas empresas às vezes provocam rompimentos nas tubulações da rede de gás natural. Em 2021 já foram registrados oito acidentes desse tipo no Recife.

A campanha da Copergás tem como foco os porteiros dos condomínios residenciais abastecidos por gás natural. Eles recebem brindes e material informativo – panfletos e adesivos -, sendo orientados a telefonar para o 0800 281 2002 ou 117 quando houver obras sendo feitas nas ruas dos seus prédios.

O diretor técnico-comercial da Copergás, Fabrício Bomtempo, destacou a política da Companhia para garantir um ambiente seguro à utilização do gás natural. “Nossa preocupação com a segurança é permanente e acões como esta são fundamentais para alertar a sociedade em geral sobre a existência da rede de distribuição de gas natural e os cuidados necessários em intervenções em suas proximidades”, disse Fabrício. .

A campanha foi idealizada por Anderson Andrade, coordenador da GDIS (Gerência de Distribuição). Uma equipe de divulgadores está indo aos edifícios, para orientar os porteiros e fazer a distribuição do material.  O gestor de Conservação de Rede da GDIS, José Oliveira, informou que a iniciativa já está dando resultados – diversos porteiros entraram em contato com a Copergás para comunicar a realização de obras nas imediações dos seus prédios.

As tubulações da rede canalizada da Companhia são devidamente sinalizadas – tanto na parte subterrânea, com fita plástica na cor amarela, quanto com tachões nas calçadas. O ideal era que antes de iniciarem as obras, as empresas verificassem se não há rede de gás natural nas proximidades. A Copergás já manteve contato com as empresas, tratando do assunto, mas na prática a verificação não tem acontecido como deveria. A campanha com os porteiros é uma alternativa para preservar a segurança de todos, evitando acidentes.

A Copergás atende hoje 1.013 condomínios residenciais, atingindo cerca de 170 mil pessoas, em 40 bairros da Região Metropolitana do Recife.  O milésimo condomínio – marca histórica da Companhia – foi interligado em agosto passado.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts