A demanda municipal de Imbituba por redes de Gás Natural foi tema de reunião na sede da SCGÁS em Florianópolis. Além do Presidente da Distribuidora, Willian Anderson Lehmkuhl, e representantes da área de relações institucionais, engenharia e comercial, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, e os Secretários Municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento participaram da reunião.
O objetivo foi explicar as vantagens de Gás Natural principalmente para as indústrias, considerando a demanda pelo insumo na Zona de Processamento e Exportação (ZPE), que está sendo criada pelo Estado de Santa Catarina para incentivo às áreas de base e fomento industrial. Como a demanda por novas redes de gás natural está aliada a ampliação da rodovia estadual que dá acesso ao município, também estavam presentes o Secretário Adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Alexandre Martins e outros representantes da SIE e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE).
No sul do Estado, o Gás Natural atende 73 indústrias, 40 postos de GNV, 149 comércios e mais de 9,7 mil unidades residenciais.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Presidente da SCGÁS visita Bairro da Juventude em Criciúma
O presidente da SCGÁS, Otmar Müller, esteve em visita ao Bairro da Juventude, em Criciúma, com o intuito de estreitar laços e conhecer de perto o impacto dos aportes realizados pela empresa na instituição....
Benefícios do gás natural na mobilidade urbana em Santa Catarina
O uso do gás natural na mobilidade urbana vem se consolidando em Santa Catarina como uma alternativa estratégica para otimizar a circulação de veículos e melhorar a infraestrutura viária. Além de ser uma...