Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Copergás mantém triplíce certificação ISO

O padrão de qualidade de operação da Copergás obteve mais um reconhecimento: a ABNT confirmou a manutenção da tríplice certificação das normas ISO 9001, IS0 14001 e ISO 45001 e concluiu que a Companhia se enquadra na padronização internacional do Alto Nível ISO.

A Copergás foi a primeira empresa de distribuição de gás natural canalizado a conquistar as três normas de forma simultânea, em 2012. Desde então, a Companhia tem mantido a tríplice certificação, com renovação anual.

A certificação ISO é o selo de qualidade mais utilizado do mundo.  No Brasil, as empresas que desejam obtê-la são submetidas a uma auditoria externa realizada pela ABNT.  A auditagem na Copergás aconteceu durante os meses de maio e setembro, período em que foram avaliados o cumprimento dos requisitos e conformidades da ISO 9001 (sistemas de gestão de qualidade), ISO 14001 (sistemas de gestão ambiental) e ISO 45001 (sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional).

A sigla ISO refere-se à International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normatização, em português), entidade criada na Suíça, em 1947, e hoje presente em cerca de 170 países. No Brasil, sua representante oficial é a ABNT.

A renovação da tríplice certificação foi enaltecida pela diretoria como o reconhecimento ao trabalho executado pela Companhia.  Para o diretor-presidente, André Campos, uma conquista que se mantém há uma década não é obra do acaso. “A busca pelo padrão de excelência é algo já arraigado na Companhia, e conta com o esforço diário de todos os nossos colaboradores. Temos consciência de que a obtenção dessa tríplice certificação não é uma condecoração para colocarmos na parede. É um estímulo para continuarmos fazendo mais e melhor”, afirmou ele.

O diretor técnico-comercial, Fabrício Bomtempo, destacou a constância da Copergás na excelência operacional e compromisso com seus valores.  “A renovação da certificação nas dimensões ambiental, de qualidade, segurança e saúde no trabalho representa o reconhecimento às ações empreendidas pela Copergás ao longo dos anos no sentido de buscar excelência operacional e compromisso com os seus valores”, disse ele.

O diretor Administrativo-Financeiro, Luciano Guimarães, ressaltou o compromisso da gestão com processos e ações de impacto interno e externo. “Esta renovação da tríplice certificação só ratifica o compromisso da Direção da Copergás com a qualidade dos seus processos, a segurança e saúde de seus colaboradores e a preocupação e ações voltadas à preservação do nosso meio ambiente, de forma sustentável”, pontuou ele.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts