O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho, deixou o cargo, informou há pouco o Ministério de Minas e Energia. O MME não informou quem assumirá a função nem as razões que o levaram a sair do governo, mas o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que o substituto será Rafael Bastos Silva, atual diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do MME.
“Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais quatro como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público”, disse o MME.
“Após o período regulamentar de quarentena, José Mauro retornará ao setor energético nacional, agora para assumir novos desafios na iniciativa privada brasileira”, acrescentou o MME.
Rafael Bastos Silva é geólogo formado pela UERJ e tem mestrado na área pela UFRJ. Ele foi servidor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), onde entrou em 2005 e permaneceu até dezembro de 2019, passando por várias funções, como coordenador, superintendente e assistente da diretoria. Ele está no MME desde janeiro de 2020.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Perspectivas para empresas de petróleo e gás são positivas para 2025, diz BTG
Segundo o BTG Pactual, as perspectivas para as empresas de petróleo e gás da América Latina se mantêm positivas para 2025 dado que os preços das commodities não devem mais cair substancialmente e as ações...
Pré-sal bate recorde de produção de petróleo e gás natural em setembro
Em setembro de 2024, a produção de petróleo e gás natural no Pré-Sal foi de 3,681 milhões de boe/d, maior volume já registrado. Também foi recorde a participação do Pré-Sal na produção nacional, chegando a...