Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Reunião com empresários e inauguração de rede marcam visita da Bahiagás a Juazeiro e Petrolina

Uma comitiva da Bahiagás esteve em Juazeiro, no norte do estado, na última quarta (20) e quinta-feira (21) para apresentar a líderes corporativos e institucionais do município o mercado de Gás Natural e oportunidades de negócios no setor. Durante a visita, a diretoria da empresa também prestigiou a inauguração da rede de distribuição de gás natural da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), em Petrolina (PE).

No primeiro dia, o grupo – formado pelo diretor-presidente Luiz Gavazza; o diretor Técnico e Comercial, Paulo Lucena, e sua assistente, Larisse Oliveira; e o gerente Comercial Grandes Clientes, Elismar Correia – foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Neiva, e se reuniu com comerciantes, investidores e potenciais clientes no salão de eventos do Hotel Rapport. “A Bahia hoje é um polo de movimentação e produção de Gás Natural, sendo o sétimo estado em vendas de Gás Natural”, destacou Gavazza. “Somos líderes em venda do Nordeste, com 3,7 milhões de m³ por dia, o que corresponde a 20,23% do consumo da região”, completou.

Na ocasião, o diretor Técnico e Comercial, Paulo Lucena, informou que, atualmente, a Companhia conta com cerca de 1.100 km de dutos, concentrados na região litorânea do Estado, e, no segmento industrial, atende indústrias têxtil, de alimentos, bebidas, papel e celulose, petroquímico, cerâmica, borracha, fertilizantes. “Até 2025 esperamos interiorizar ainda mais os nossos gasodutos, com a finalização do Projeto Sudoeste. A previsão é termos 1.500km de rede, sendo 400km em direção ao interior”, afirmou.

Presente no evento, a empresária dos ramos de hotelaria e beleza, Maraísa Carvalho, mostrou entusiasmo com a visita da Bahiagás. “Para a nossa região, a chegada do gás natural será decisiva para fortalecer ainda mais a nossa economia”, torce.

No dia 21, a comitiva da Bahiagás – com o reforço do diretor Administrativo e Financeiro, Luciano Ribas, e do assistente do diretor-presidente, Wenceslau Junior – esteve presente na inauguração da rede de distribuição de gás natural da Copergás, em Petrolina (PE). O projeto é resultado de uma parceria entre a empresa pernambucana e o grupo norte-americano New Fortress Energy, e consiste em transportar o combustível no estado líquido – o Gás Natural Liquefeito (GNL), por meio de caminhões refrigerados.

Na sequência, a comitiva visitou o Distrito Industrial de Juazeiro, onde se reuniu com representantes da empresa Icofort, e finalizou a viagem com uma reunião com o presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Taira Nozaki, e os dirigentes Ricardo Cavalcanti, Rogério Leite, e Raimundo Bastos, onde foi apresentado o panorama da Companhia para os próximos 10 anos. O evento contou ainda com apresentação sobre energias renováveis, proferida pelo superintendente de Energia da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, Celso Rodrigues.

 

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts